PAISAGEM DA ESCOLINHA

PAISAGEM DA ESCOLINHA
JARDIM

sábado, 17 de novembro de 2007

MEDALHA DE OURO NA X OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

A Coordenação Nacional da OLIMPIADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA, sediada no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, enviou no dia 14 do corrente, correspondência à ESCOLINHA MENDARA dando conta de que o aluno da 8ª série desta escola MÁRIO SÉRGIO ARAÚJO RODRIGUES conquistou medalha de ouro e os alunos ARLEISSON FERNAN PEDREIRA FURO e REGIANE CAMARÃO FARIAS,medalha de bronze, pela participação na prova da X Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada no mês de maio deste ano, em todo o Brasil.
Para anunciar o resultado da X OBA os alunos e professores se reuniram no pátio da escola.
Arleisson, Fernanda, que representou a Regiane, e Mário.
A OBA é uma prova realizada sobre Astronomia e Astronáutica, sob a responsabilidade do Instituto de Física da UERJ. Exige-se da escola inscrita seriedade e qualidade de ensino. Destina-se a incentivar os estudos ligados à Astronomia e Astronáutica.
A prova é elaborada no Rio. A correção é submetida à Coordenação Nacional da OBA.
Regiane no Grupo de Dança Moderna.
O MENDARA está orgulhoso porque a conquista mais uma vez de medalhas da OBA coroa um trabalho pedagógico simples porém eficaz.
Arleisson durante torneio de xadrez.
É o “clima “ de respeito, de confiança , de dedicação, dos pais , dos professores e dos alunos que permite uma vitória tão nobre e digna.
Mário dançando siriá no Festival de Dança Popular.
Parabéns aos pais, parabéns aos professores, parabéns especialmente a todos os alunos da ESCOLINHA MENDARA, companheiros do Mário, do Arleisson, da Regiane que, como participantes desta escola brincam, dançam, cantam, se divertem mas que sabem que na hora de estudar tem que estudar, que sabem que os professores são companheiros mas que cobram boa conduta escolar, que cobram a execução dos trabalhos, professores que elaboram provas sérias e responsáveis, professores que avaliam com honestidade dando 10 a quem merece 10 e se o aluno não tiver estudado tira a nota justa, sem que o professor tenha que se submeter à pressão de ordem econômica ou outra qualquer. A conquista é um prêmio ao esforço dos alunos, à orientação dos pais, à dedicação dos professores e à linha pedagógica da ESCOLINHA.
Regiane e colegas da 8ª durante a Feira de Ciências.
Mário e Arleisson no Torneio de Vôlei.

PRÊMIO EDUCAÇÃO
A ESCOLINHA MENDARA recebeu o PRÊMIO EDUCAÇÃO do FEDAP ( Festival Escolar de Dança do Pará ), pelo destaque das alunas do Curso de Balé e do Curso de Dança Moderna, realizado no inicio deste mês, no Teatro Gabriel Hermes ( SESI )

VISITA AO PARQUE ECOLÓGICO
A reportagem do jornal O LIBERAL, de domingo, dia 18, destaca a participação da ESCOLINHA MENDARA, durante a comemoração de aniversário do PARQUE ECOLÓGICO DO MÉDICI.
Cerca de 200 alunos da ESCOLINHA participaram, com alegria, de um evento, rico de ensinamentos e cultura, patrocinado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
MENDARA: BOA, BONITA e BARATA

Um comentário:

Gainax disse...

gostaria de saber se era possivel exibição de animes ou novelas japonesas em sua escola??? sou editor geral do blog: www.interligadosproject.blogspot.com